quinta-feira, 24 de junho de 2010

até quando?

Ontem choveu pela manhã, sai de casa na chuva porque eu odeio guarda-chuva, peguei o busão pra ir pra aula toda molhada e ainda fui em pé (tava atrasada)
No meio do caminho apareceu um lugar na janela pra eu sentar (me deram o lugar porque eu sou claustrofóbica e tava sufocada com tudo fechado, abri a janela e fui me molhando. Chegando na av. Bernardo Vieira olhei para o lado e vi uma cena que apesar de a gente ver praticamente todo dia me calou: um menino na calçada todo encolhido perto da porta de uma loja fechada, dormindo molhado, na chuva, sem uma camisa de frio, sem um cobertor pra pelo menos se proteger já que da chuva não dava pra escapar, sozinho, sem ninguém por ele... até agora toh com a imagem desse menino na cabeça... Ai fico pensando no descaso, poxa, todo dia vemos varias pessoas em situações como essa e não estamos nem ai, estamos nos acostumando com isso? Sério? Nos acostumando a ver seres humanos vivendo em condições absurdas, gente, aonde isso vai parar? Quando alguém vai dar um basta nisso? Eu fico revoltada e eu me sinto tão incompetente, de mãos atadas pra todo o sofrimento dessas pessoas... Sozinha eu não posso fazer nada! E isso me mata... Pra mim é tão difícil ver e aceitar tanto absurdo, como é que tem gente que não tá nem ai? Caramba! São pessoas, gente como eu e você, seres humanos que precisam de o mínimo de compaixão, de dignidade.
Eu sei que vai ser bom para o Brasil ser a sede da copa do mundo de 2014, mas acho que seria muito melhor para o Brasil tirar os brasileiros das ruas.
Quando eu vi ontem aquele menino meu coração doeu, me deu um nó na garganta que permanece até agora, e deveria ser assim com todo mundo...
Falta gente de coragem e raça pra mudar tudo isso, eu sinto que a compaixão existe ainda nos corações de todo mundo, eles só não acordaram ainda...
Até quando as pessoas vão ignorar a realidade? Até quando isso vai durar?

5 comentários:

  1. Eh foda ver a realidade...
    Por mais q saibamos, ignoramos
    ateh q ela nos soca a cara!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, isso é só um estágio inicial do grande problema. Coragem e raça, os brasileiros têm. Só falta um impulso inicial.

    ResponderExcluir
  3. Poisé, tbm fico indignada com uma coisa dessas, um absurdo desses que já poderia ter sido amenizado se o governo não se preocupasse tanto em luxar e não fechasse os olhos para essas necessidades.
    E o pior, como vc falou, é que a gnt não pode fazer simplismente nada a não ser aceitar. u_u
    INFELIZMENTE!
    O maior impulso tem q partir do governo, o máximo que a gnt pode fazer é acompanhar e ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns !! escreve com estilo. Até quando isso vai ? nao sabemos precisar, contudo, posso adiantar que vc faz sua parte com propriedade, com inteligencia, escreve bem, e se o desafio é mesmo grande, seu pequeno gesto me levou a comentar neste blog, pouco? acho que nao ! conversaremos mais depois...grande abraço !

    ResponderExcluir
  5. quando li "me sinto impotente" me identifiquei com a sitação... passei pela mesma coisa esse mês... porém no meu caso foi na BR, porém ao mesmo tempo vem um trecho de uma música de Marcelo D2 que diz: "O cidadão por outro lado se diz impotente, mas a impotência não é uma escolha também?! de assumir a própria realidade, EIN?" esse "EIN?" me chama muito a atenção... essa é a nossa realidade sim... querendo ou não não é só ele que está passando por isso, toda a rede social que dessa vez não é virtual, fica desgastada com isso! o simples ver e ignirar é um resultado disso, seres humanos antes quentes e cheios de amor, hoje, porém, se apresentam frios, porém tanto é a nossa realidade como a nossa culpa, de seus pais, do governo e dele! mais nossa que de qualquer outro afinal nós que esconhemos o GOVERNO que regerá o nosso país, estado ou cidade, eles por sua vez devem educar as pessoas para não se tornarem PAIS sem nem um tipo de instrução ou condição para tal! a copa é muito boa, eu vibro e torço sim, pois para muitos é um dos poucos momentos que eles se esquecem de muitas tristes e são felizes por seu país! Eu realmente gostaria que a copa fosse no período de eleição... pois assim esse "patriotismo" que está estampado em cada rua ajudaria na escolha de ons governantes para a nossa nação! quando fala assim não digo somente de presidentes, governadores e prefeitos mas eu me refiro a senadores, deputados e vereadores... são esses os pequenos detalhes que deixamos passar e nem percebemos o mal que isso faz!

    acho que falei demais!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir