domingo, 6 de fevereiro de 2011

Coisa de ser humano pt.2

Hoje eu estava vendo uma reportagem num programa de televisão sobre um tema que eu gosto muito: Espanha. Me senti super triste com relação a um costume em particular dos espanhóis, é uma coisa que muito me incomoda e deveria incomodar todo mundo: as malditas touradas.
Fico me perguntando como, em pleno século XXI, coisas com esse nível de imbecilidade ainda acontecem sem punição e com nome de costume! Digo imbecilidade porque o que acontece nas touradas ultrapassa as barreiras da crueldade, é desumano, perverso, é nojento! Já era pra existir uma lei séria que proibisse esse tipo de prática em todo e qualquer lugar do mundo, que merda de costume é esse? Isso é ridículo, cadê a racionalidade que nos colocam ‘um nível acima’ de todos os outros animais? Seres humanos -> racionais -> superiores... Sério? Somos realmente isso? Porque quando vejo práticas como essas, acho que somos seres muito inferiores, os mais irracionais animais em cima dessa terra. Animais matam para sobreviver, por necessidade, nós não, matamos e maltratamos por puro capricho e diversão e ainda chamamos de costumes! É um absurdo. Somos seres dignos de pena, fazemos coisas terríveis por prazer... Que espécie de racionalidade é essa? Que tipo de superioridades exercemos no mundo? Somos nós, seres humanos, os que acabam com tudo o que existe na terra, destruímos tudo o que a natureza nos deu sem pedir nada em troca, aquecimento global acelerado, bombas nucleares, armas químicas, desmatamento, poluição e uma série de coisas horríveis que fazemos todos os dias... Realmente somos seres superiores, mas em destruição.

Um comentário:

  1. Realmente é triste e revoltante.

    Não concordo e não aceito o ato deles, ams como você já chamou a atenção isso é um costume, e cultura, e para mudar isso leva muito tempo, imagine você mudar coisas do que você pensa, ia levar tempo, agora pense essa mudança numa visão ampliada de uma sociedade que há séculos é educada dessa maneira, e há pouco tempo que vem tendo uma mudança na racionalidade, deles, por exeplo a maioria dos jovens também são contra as touradas.

    Além do mais é muito fácil, para nós termos uma visão de total aversão estando desse lado do atlântico, da mesma maneira que eles julgaram os índios das terras recém descobertas.

    Enfim, Eu concordo em tudo que você disse, porém para mudar não podemos invadir e pronto, essas pessoas têm 50 e 60 anos de cultura adquirida e não vai ser em 10 que todos eles mudarão, com certeza alguns já deixaram essa prática, e logo mais teremos boas notícias!

    PS: Belo texto e ótima escolha de tema.

    ResponderExcluir