sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pra mim é isso.

Eu tava olhando e acho interessante essa coisa de fé, eu não tenho fé em muita coisa, mas acho bonito (e ao mesmo tempo intrigante). Tava esses dias retrucando com a minha avó e a ideia dela de não poder comer doce na sexta-feira santa, perguntando pra ela em que lugar ou mesmo na bíblia tinha dizendo com todas as palavras "você não pode comer doce na sexta-feira santa", ela falou, falou, mas não respondeu (como eu já esperava =] pq não tem!). mas enfim, eu sempre ponho a prova essa coisa toda imposta pelas igrejas, principalmente a católica, de um Deus pai, um Jesus, um espírito santo e tal.
O que eu realmente acredito é na água que brota da terra e corta as montanhas, nos mistérios do mar, na beleza das florestas, em toda magia da natureza que fascina, ensina e constrói todo dia, acredito, respeito, e admiro, e é isso que eu vejo todo mundo tentando destruir, tentando destruir tudo o que eu acredito, o meu 'Deus', a mãe natureza que só nos dá vida, saúde, nos contempla com sua beleza... Foi uma tentativa de assassinato a minha crença o que a prefeita queria fazer com as árvores da Av. Salgado Filho.
Todos os dias quando acordo e saio de casa no caminho da escola eu me perco olhando o céu, o mar, a brisa que vem no meu rosto e bagunça meu cabelo, no sol que me acompanha, nos pássaros em cima das árvores cantando, isso é Deus pra mim, me dando bom dia, todo dia! Isso alimenta minha alma e conforta meu coração em todos os momentos. E é isso que todo dia estão tirando de mim em nome do desenvolvimento, sendo que todos sabem que existe o desenvolvimento sustentável, mas para o sistema não é interessante...
E que dane-se a única coisa em que eu acredito, dane-se o planeta, dane-se a vida, a vida que a cada dia se renova atravez da natureza que nos dá tudo sem pedir nada e que querem matar... Por burrice!! Espero que eles acordem à tempo de salvar o planeta.

3 comentários:

  1. E aí, deixa eu comentar aqui - lembra que eu sou, né? -, porque tenho certa fissura por blogs, adoro escrever, e, sobretudo, ler... então, desde já afirmo que já ganhasse um leitor aqui.

    Quanto a tudo isso que escrevesse, nós temos pontos em comum, porque também não sou um sujeito de fé, meu olhar e apreciação sobre o mundo se dá doutra maneira; admira-me ver e entender como o planeta se desenvolveu, como o Universo se moldou, como os seres se organizaram, como a espécie humana evoluiu... mas toda uma história de vida que está além de nós (além da nossa própria história) parece que não significa nada quando se põem em jogo os lucros e os discursos de "futuro". Derrubar árvores é um mero simbolismo urbano: se dependesse de grandes magnatas, florestas inteiras seriam exterminadas, rios seriam transformados em inférteis represas, a nossa atmosfera carregada de oxigênio seria uma bacia de poluição muito pior do que hoje vemos...

    A(s) solução(ões) pra isso surge da abnegação de quem acredita num desenvolvimento que é real e coletivo, e não restrito a uns poucos... é na luta e no pensamento, nos corações e nas mentes, nas ruas e nas escolas. Os poetas não erraram: um dia as flores vencerão o canhão. Estejamos convictos das coisas boas que o futuro pode reservar, desde que não nos cansemos de ir à luta.

    Um beijo, gostei do teu blog... até mais.

    ResponderExcluir
  2. Aiiin, que orgulho de minha irmã!
    Esse texto exprime exatamente o que acredito, aquilo que eu não conseguia pôr em palavras, iluminou meu dia e o modo de eu ver as coisas! Parabéns pelo artigo! ^_^

    Bjo na bunda! ;*

    ResponderExcluir
  3. ai irmã, vlw...
    iluminou o meu saber q vc gostou...
    txi amuu.

    ResponderExcluir